As obras do estacionamento vertical na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foram iniciadas nesta terça-feira (7), no Parque dos Poderes, segundo informou, durante a sessão, o presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP).
"A Assembleia deu início a obra de um estacionamento, que vai fazer a perfuração do o solo, vamos fazer um estacionamento totalmente buscando o cuidado ambiental, verticalizando, tendo três pisos para estacionar, para que a gente possa não derrubar nenhuma árvore mais na Assembleia", disse Gerson Claro, antes do pequeno expediente.
"Vai causar um constrangimento, porque as pessoas deverão, nesse período de obras, estacionar os seus veículos numa parte fora da Assembleia, então no momento é um constrangimento, mas é uma decisão importante para o futuro do Parque dos Poderes", acrescentou.
A ordem de serviço para construção do primeiro estacionamento vertical no Parque dos Poderes foi assinada no dia 12 de março, em Campo Grande.
A empresa contratada através de licitação foi a Concrelaje.
Segundo o documento, o local terá subsolo, com primeiro e segundo andares pavimentados e, segundo o presidente da Assembleia, o modelo vertical é para evitar grande desmatamento.
Mesmo assim, nos arredores da Casa de Leis foram identificados 50 pontos de plantio de árvores para recompor a vegetação.
O Parque dos Poderes foi construído com preservação de parte da mata nativa local. Os prédios na área são setores diversos da administração estadual, Poder Legislativo e Poder Judiciário. (Com informações Jornal Correio do Estado).