No último dia 4 de maio, o Clube Esportivo Naviraiense entrou com um pedido perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a reversão dos pontos de uma partida do Campeonato Estadual Sub-13 contra o Ubiratan Esporte Clube. Alega-se que o Ubiratan escalou um jogador de forma irregular, infringindo o regulamento da competição.
Segundo a petição protocolada pelo presidente do Naviraiense, Carlos Gabriel Moraes Talão Domingues, o jogador Thales Miguel Romero Bedocha, do Ubiratan, não apresentou o documento original necessário para a identificação dos atletas, conforme exigido pelo regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Em vez disso, foi apresentada uma cópia autenticada.
A irregularidade foi identificada pelo quarto árbitro Milene Dias Amorim e pelo delegado da partida Leandro Luiz Albrecht, conforme consta na súmula do jogo. Além disso, após a partida, Thales teria utilizado suas redes sociais para depreciar o Clube Esportivo Naviraiense. (Com informações site Diário do Conesul).