Em Campo Grande, neste domingo (5), os termômetros marcam 21°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia.
Em Campo Grande, neste domingo (5), os termômetros marcam 21°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. - Foto: Álvaro Rezende / Governo do Estado
Segundo a previsão meteorológica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), para este domingo (5), o dia terá tempo quente e seco, com sol e poucas nuvens em grande parte de Mato Grosso do Sul.
Além disso, ainda são esperadas temperaturas acima da média para o período e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.
De acordo com o Cemtec, tal situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica. “Aliado a este sistema, os ventos do quadrante norte intensificam o ar quente e seco sobre o estado”, completa o órgão.
Em Campo Grande, os termômetros marcam 21°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. No município de Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima de 35°C. Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, apresentam mínimas de 21°C, com máximas de 32°C e 35°C, respectivamente. No Leste, Anaurilândia tem variação entre 22°C e 36°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 19°C e atinge 34°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. No Norte, os valores em Coxim variam entre 21°C e 35°C.
Corumbá, no Pantanal, registra 25°C pela manhã e 36°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 21°C e máxima de 36°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta o valor mais alto do dia, com temperaturas que iniciam em 24°C e sobem até 37°C.
SEM CHUVAS
Análise feita pelo CEMTEC referente a acumulados de precipitação (chuvas) previstos para os próximos dias, mostram que no período do dia 2 ao dia 10 de maio não há previsão de chuvas no estado.
No segundo período (10 a 18/05), segue o tempo estável sem previsão de chuvas. Nos dois períodos, pontualmente, podem ocorrer pancadas de chuvas, com destaque na região de Porto Murtinho, extremo sul e sudeste do estado. (Com informações Jornal Correio do Estado).