Tiago Botelho, atual Superintendente de Patrimônio da União e professor de Direito da UFGD, conquistou a indicação do Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidato à prefeitura de Dourados. Com 293 votos da militância petista nas prévias, Botelho superou o vereador Elias Ishy, que recebeu 88 votos.
Botelho, que já disputou as eleições de 2022 como candidato ao Senado ficando em 3° lugar, com mais de 178 mil votos pelo partido do (PT). O pré-candidato enfatizou a importância da renovação partidária e da apresentação de uma candidatura de oposição à gestão de Alan Guedes (PP). Ele também destacou a necessidade de alinhar a gestão municipal com os programas e políticas públicas do Governo Federal, liderado pelo presidente Lula.
Além disso, Botelho expressou gratidão ao vereador Elias pelo respeito e companheirismo durante o processo de prévias, enfatizando o valor da história e do trabalho dedicados ao PT em Dourados.
Agora, o foco de Botelho está na formação da chapa de vereadores do partido, visando eleger três ou quatro representantes junto com os partidos aliados, PCdoB e PV. (Com informações Portal do Conesul).