Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Semana começa quente, mas pode ter chuva forte em MS


Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC
Céu de Campo Grande na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

 

A semana começou quente em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem atingir os 40°C até sexta-feira (2). Contudo, a combinação de calor e umidade do ar podem ocasionar em chuvas, por vezes fortes, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado ao Governo do Estado através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Os dados do centro indicam sol com variação de bastante nebulosidade para todo o Estado devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera. Contudo, outros fatores meteorológicos podem mudar o cenário durante o dia em alguns pontos.

Nas regiões norte, central e pantaneira, podem ocorrer pancadas de chuvas e até chuvas intensas devido a grande disponibilidade de calor e umidade no ar. As chuvas fortes podem vir combinadas com raios e ventos de grande intensidade, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Ao longo da semana as temperaturas devem estar em elevação, chegando até aos 40ºC. "Isso pode acontecer em especial nas regiões norte, bolsão e leste", comenta. Já nesta segunda, a previsão dela é que a região sul fique com os termômetros entre os 22ºC e 36ºC. "Nas regiões sudoeste e pantaneira, a temperatura mínima fica em 27ºC e a máxima nos 37ºC, em especial no município de Porto Murtinho", completa Valesca.

Para o bolsão, norte e leste, os números variam entre 23ºC e 39ºC. Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC. A média dos ventos não deve passar dos 60 km/h, segundo o Cemtec. (Com informações Campo Grande News).

 

 


Fonte: Campo Grande News