Um ônibus que se deslocava no sentido Dourados-Naviraí, na BR-163, provocou um grave acidente ao tentar ultrapassar uma carreta. Na tentativa de ultrapassagem o motorista perdeu o controle do ônibus e acabou batendo na lateral da carreta, saindo da pista e caindo na ribanceira.
O motorista do ônibus não percebeu que vinha uma carreta em sentido contrário. Ao notar, tentou desviar e saiu da pista para a ribanceira, mesmo assim, acabou envolvendo outros caminhões no acidente.
No acidente, o motorista reserva do ônibus, Mauro Maurício dos Santos, de 41 anos morreu. O motorista titular teve as duas pernas fraturadas. O motorista que trafegava em sentido contrário ficou gravemente ferido. Foi levado ao Hospital de Naviraí e, dada a gravidade, foi levado para o hospital em Dourados.
De acordo com a reportagem do site Portal do Conesul que esteve no local, o ônibus, terceirizado por uma empresa de linha, transportava 41 passageiros no momento do acidente. Várias pessoas sofreram escoriações, e alguns passageiros, em estado grave, foram prontamente encaminhados ao hospital de Naviraí para receberem atendimento médico.
A perícia compareceu ao local para realizar a coleta de material e esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. As equipes de resgate e investigação trabalham para compreender a dinâmica do acidente. O acidente mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Naviraí, duas da CCR MSVia, uma da prefeitura, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e até uma da Força Nacional.
A pista onde ocorreu a batida precisou ser interditada, sem previsão para liberação.
Após a chegada do grande número de vítimas no hospital municipal de Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos utilizou as redes sociais para pedir que a população buscasse atendimento geral em outras unidades de saúde do Município, sugerindo o Posto do Varjão, afim de evitar tumultos e facilitar os atendimentos da equipe médica nos socorros de urgência.