A árbitra sul-mato-grossense Daiane Muniz, de 35 anos, segue no quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o ano de 2024. Nascida em Três Lagoas, atualmente ela está na FPF (Federação Paulista de Futebol). A última competição que esteve presente foi a Copinha Feminina em dezembro.
Em 2023, ela esteve na equipe brasileira para a Copa do Mundo Feminina da Nova Zelândia e Austrália. Além disso, participou como VAR (árbitra assistente de vídeo) de partidas do Campeonato Brasileiro Série A Masculino, Feminino, Série B e partidas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O último jogo no certame nacional como VAR foi a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Goiás em novembro no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Professora de Educação Física, Daiane entrou para a Seleção Nacional de Árbitros de Futebol em 2014.
Em 2020, tornou-se a primeira mulher a ser árbitra principal em uma partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense, no jogo entre Corumbaense e Maracaju. (Com informações Caribel News).