O Manchester City não deu chances ao Fluminense de Fernando Diniz e confirmou o favoritismo com um vitória por 4 a 0 na Arábia Saudita, adiando as esperanças do time brasileiro de conquistar o Mundial de Clubes. Álvarez, em duas oportunidades, Nino (contra) e Foden foram responsáveis pelos gols que garantiram o título da equipe inglesa.
Esta é a 11ª conquista consecutiva de um time europeu no torneio, reforçando a supremacia do futebol do continente. Desde o triunfo do Corinthians de Tite sobre o Chelsea, em 2012, nenhum time sul-americano conseguiu erguer o troféu.
Pep Guardiola alcançou seu tetracampeonato mundial, ampliando seu histórico vitorioso na competição. O treinador espanhol, que já havia vencido duas vezes com o Barcelona e uma vez com o Bayern de Munique, agora adiciona mais um título ao seu currículo.
A partida teve início avassalador para o City, que marcou seu primeiro gol aos 40 segundos e, mesmo enfrentando momentos de pressão do Fluminense, ampliou com um gol contra de Nino aos 26 minutos. Apesar da tentativa de reação com um jogo elétrico de Arias, o time brasileiro não conseguiu alterar a estratégia "dinizista" até o intervalo.
No segundo tempo, os ingleses dominaram um elenco brasileiro desgastado, sem enfrentar grandes dificuldades para criar oportunidades. Aproveitando as substituições frustradas de Diniz, Foden completou um cruzamento para o terceiro gol, enquanto Álvarez decretou o placar pouco antes do apito final, consolidando a vitória contundente do Manchester City. (Com informações Campo Grande News).