Segundo informações da polícia, por volta da 00h10 de hoje o homem de 29 anos acordou com os cachorros latindo e ao sair para ver o que estava acontecendo viu os três suspeitos, dois deles armados, dentro do sítio.
Quando os ladrões viram a vítima anunciaram o assalto e mandaram que ele deitasse no chão. A esposa do homem estava na casa e se trancou dentro do quarto, mas acabou sendo obrigada a abrir a porta pelo trio. O casal foi colocado no cômodo de frente para uma parede sob ameaçadas de morte e agressões de coronhadas.
Os suspeitos pegaram a chave a caminhonete S10 da vítima, os documentos e os celulares que estavam na casa e afirmaram que caso eles chamassem a polícia, voltariam e matariam os dois. O trio então trancou a porta do quarto e fugiu levando o veículo.
Momentos depois, o homem conseguiu sair do quarto e foi até a rodovia onde pediu ajuda. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e as informações do crime foram repassadas para outras forças de segurança da região.
Policiais militares de Itaquiraí montaram bloqueio na rodovia e cerca de 1 hora depois avistaram a caminhonete em alta velocidade seguindo sentido Eldorado. O condutor não obedeceu a ordem de parada então foi perseguido pela equipe. Quando chegaram no km 48, os suspeitos desceram do veículo em meio a um canavial e fugiram a pé.
Eles não foram encontrados. Com ajuda da CCR MSVia os policiais guincharam a caminhonete até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí para as providências. (Com informações Campo Grande News).