Sábado, 23 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Instabilidade permanece e MS tem risco de temporal nesta quinta


Há possibilidade de pancadas de chuva moderada a tempestade para maior parte do Estado
Sol visto nesta manhã, mas previsão é de céu instável (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo instável permanece sobre Mato Grosso do Sul e há possibilidade de chuvas de intensidade fraca a possibilidade de tempestades nesta quinta-feira, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Climas).

A meteorologia indica para pancadas de chuva com rajadas de vento e até mesmo queda de granizo no decorrer do dia, principalmente nas regiões central, sul, leste, nordeste e norte do Estado.

O Cemtec explica que estas instabilidades são resultado de um deslocamento de cavados, aliado a uma frente fria oceânica associada ao ciclone extratropical, além do transporte de calor e umidade que favorecem a formação de nuvens e chuva.

Campo Grande é coberta por uma névoa seca e registra 23ºC neste início de manhã. A temperatura pode chegar aos 31ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, esta névoa é resultado da baixa umidade relativa do ar com a alta pressão atmosférica, somada com a poeira em elevação. Somente chuva forte para "limpar" o céu.

Névoa seca sobre o céu de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Na região pantaneira as máximas podem chegar aos 32ºC em Porto Murtinho, e 34ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim. No sul do Estado as máximas previstas são de 27ºC em Ponta Porã e 29ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 32ºC em Três Lagoas, Água Clara e Paranaíba, 31ºC em Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Bonito, 29ºC em Nova Andradina e Ivinhema, e 28ºC em Naviraí.

A aproximação de uma frente fria, a partir de sexta-feira, deve favorecer para chuvas com acumulados significativos e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo, segundo o Cemtec. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News