Diversas entidades e autoridades de Mato Grosso do Sul têm expressado apoio ao engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes, na corrida à presidência do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). As eleições acontecem no dia 17 de novembro e será pela internet (votaconfea.com.br).
A Câmara Municipal de Dourados, por meio dos 19 vereadores, emitiu Moção Legislativa de apoio, reconhecendo a importância e o impacto positivo da eleição, tendo Ângelo Ximenes como único engenheiro agrônomo candidato, bem como o único do interior do estado.
"Mato Grosso do Sul está bem representado com Ângelo candidato ao CREA-MS, empreendedor e líder nato, proprietário de renomada empresa, atuou como professor universitário e já esteve à frente de importantes instituições como Clube Indaiá, Associação dos Engenheiros Agrônomos e o Sindicato Rural", diz o vereador Laudir Munaretto, presidente da Câmara de Dourados.
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) também já se manifestou pela candidatura de Angelo Ximenes. O empresário e presidente da entidade, Paulo Campione, diz que a Aced dá apoio incondicional. "Acreditamos na eleição de Angelo, porque assim o CREA estará mais próximo em benefício à sociedade", declarou Campione.
A exato um mês para as eleições, Angelo Ximenes tem percorrido os municípios sul-mato-grossenses para levar as propostas de campanha. Um dos pontos centrais da candidatura dele é o programa "Anuidade Zero", uma proposta audaciosa que tem por objetivo estabelecer parcerias com empresas em todo o estado.
Por meio do consumo nessas empresas, os profissionais registrados no CREA-MS acumularão cashbacks que, posteriormente, poderão ser trocados por descontos nos pagamentos das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e na anuidade, possibilitando a isenção total desses custos. O Programa já funciona em outros estados. Ao todo, Angelo conta com 33 grandes propostas que podem ser conferidas no site www.angeloximenes.com.br. (Texto: Da Assessoria).