O bicampeão paralímpico na canoagem Rufino, conhecido também como cowboy de aço, encarou um desafio emocionante e de tirar o fôlego na 39ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados. O evento foi na cidade distante a 233 km de Campo Grande.
No 'Desafio do Bem', Rufino enfrentou o Touro Cafú, da Cia WF. O 'cowboy de aço' conseguiu ficar os oito segundos em cima do animal e conquistou o prêmio. Ele relatou como foi a experiência.
“Montar no Touro Cafú foi uma experiência incrível e desafiadora. Enfrentar essa fera no 'Desafio do Bem' não apenas testou meus limites, mas também me proporcionou uma sensação única de superação e realização. Muito obrigado pela oportunidade e por todo o carinho que eu recebi. Uma noite inesquecível”, conta Rufino.
Com a vitória de Rufino, a renda gerada durante o evento será integralmente revertida para a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor, contribuindo assim para a implantação do Hospital de Amor em Dourados.
Rufino não conquistou não apenas a vitória, mas também realizou um sonho que ele tinha há anos. Antes do acidente que o deixou paraplégico, Rufino era um peão de rodeio e seu maior sonho era ganhar a cobiçada fivela de campeão. E para a surpresa de todos, após vencer o “Desafio do Bem”, Rufino foi premiado com o tão sonhado objeto. (Com informações Campo Grande News).