O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha de Novo Horizonte do Sul prendeu na tarde de domingo (01) dois homens de 25 e 33 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A equipe policial foi acionada pela vítima relatando que um homem de 25 anos teria realizado um disparo de arma de fogo contra si, e teria evadido do local.
De imediato, os policiais militares deslocaram até a Rua professora Maria Cecília Duarte e em contato com a vítima, ela relatou que estava no endereço citado e que o autor chegou e começou a dizer que fazia dias que ele queria pegá-lo, e em seguida desferiu um tapa em seu rosto. Neste momento a vítima saiu correndo e o autor realizou um disparo de arma de fogo em sua direção, o que levou ele a pular o muro da residência e conseguir escapar.
Com base nas informações a equipe policial realizou rondas pela cidade e logrou êxito em localizar o autor na Rua Miguel Vieira esquina com a Avenida Tancredo Neves. O autor estava acompanhado por um homem de 33 anos onde foi realizada a abordagem. Em busca pessoal foi localizado na cintura do homem de 33 anos, um revólver calibre .32 com seis munições intactas.
Perguntado ao autor de 33 anos se possuía documentação da arma, disse que a arma não era dele e sim do outro autor de 25 anos e que teria tomado dele minutos antes para que não fizesse uma besteira. Diante dos fatos, a arma de fogo e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para o registro da ocorrência policial. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).