A delegação de empresários sul-mato-grossenses, que participa da 14° edição da Expo Paraguai-Brasil, em Assunção, se reuniu, nesta sexta-feira (22/09), com o embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes de Carvalho, para debater as relações comerciais entre os países.
Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, comentou sobre importância da reunião para os empresários brasileiros saberem que têm o apoio também do Estado para realizar investimentos no país.
"O Paraguai é um país que cresce rápido e que quer fazer negócios com o Brasil, sobretudo com Mato Grosso do Sul, e não é uma competição sobre esta produção e, sim, uma produção agregada para que todos possam ganhar", explicou.
O embaixador ressaltou as semelhanças entre os vizinhos e os fortes laços de identidade cultural, social e produtivo que podem contribuir para o futuro do Paraguai, com o novo governo do presidente Santiago Pena.
Os empresários sul-mato-grossenses podem ver por eles mesmos, serem testemunhas oculares do que está acontecendo aqui. Ver possibilidades de negócios, ver possibilidades de junção de esforços produtivos, justamente, pensando em melhorar essas relações, em melhorar o bem-estar das nossas populações, tanto do lado brasileiro, como do paraguaio".
A Fiems, através do Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul (CIN-MS), levou uma delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul para participar da Expo Paraguai-Brasil, realizada no Centro de Convenções da Conmebol.
O evento é o maior de negócios entre as nações. A edição 14 começou na quinta-feira (21/09) e segue até esta sexta-feira (22/09). Neste ano, a feira bateu recorde de inscritos. (Texto: Ascom Fiems).