Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Corinthians e Ferroviária decidem Brasileirão Feminino nesta tarde


Partida está marcada para às 15h, de MS, na Neo Química Arena, em São Paulo
Disputa de bola no primeiro jogo da decisão, em Araraquara (Foto: Staff Images/CBF)

Corinthians e Ferroviária decidem na tarde deste domingo quem será o campeão brasileiro de futebol feminino de 2023. A partida está marcada para às 15h (de MS) na Neo Química Arena, em São Paulo.

O primeiro jogo, em Araraquara (SP), terminou empatado sem gols. Assim, quem vencer nos 90 minutos leva o título. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.

Uma provável escalação do Corinthians tem Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Jaqueline, Tamires e Jhennifer. Arthur Elias é o técnico.

A Ferroviária deve entrar em campo com Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. O comando técnico é de Jéssica de Lima.

Os dois times têm dominado as disputas recentes. O Timão chega a sua sétima final consecutiva, sendo campeão em 2018, 2020, 2021 e 2022. Essa sequência só foi interrompida exatamente por causa da Ferroviária, campeã em 2019 e 2014.

O Campeonato Brasileiro Feminino começou com 16 equipes. Na primeira fase, após 15 rodadas, o Timão terminou com a melhor campanha, com 37 pontos, e eliminou Cruzeiro e Santos nas fases de mata-mata. A Ferroviária foi a terceira colocada, com 34 pontos, e deixou Internacional e São Paulo para trás. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News