Corinthians e Ferroviária decidem na tarde deste domingo quem será o campeão brasileiro de futebol feminino de 2023. A partida está marcada para às 15h (de MS) na Neo Química Arena, em São Paulo.
O primeiro jogo, em Araraquara (SP), terminou empatado sem gols. Assim, quem vencer nos 90 minutos leva o título. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
Uma provável escalação do Corinthians tem Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Jaqueline, Tamires e Jhennifer. Arthur Elias é o técnico.
A Ferroviária deve entrar em campo com Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. O comando técnico é de Jéssica de Lima.
Os dois times têm dominado as disputas recentes. O Timão chega a sua sétima final consecutiva, sendo campeão em 2018, 2020, 2021 e 2022. Essa sequência só foi interrompida exatamente por causa da Ferroviária, campeã em 2019 e 2014.
O Campeonato Brasileiro Feminino começou com 16 equipes. Na primeira fase, após 15 rodadas, o Timão terminou com a melhor campanha, com 37 pontos, e eliminou Cruzeiro e Santos nas fases de mata-mata. A Ferroviária foi a terceira colocada, com 34 pontos, e deixou Internacional e São Paulo para trás. (Com informações Campo Grande News).