O Brasil começa nesta sexta-feira sua caminhada para chegar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A estreia nas Eliminatórias do Mundial será contra a Bolívia no estádio Mangueirão, em Belém (PA), a partir das 20h45 (de MS).
A partida também marca a estreia do técnico Fernando Diniz a frente da seleção. Diniz assume interinamente até o meio de 2024, quando outro treinador deve assumir. O italiano Carlo Ancelotti é o favorito para o cargo.
Uma provável escalação brasileira tem Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
A Bolívia deve começar a partida com Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno.
As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo começaram na quinta-feira com Paraguai 0x0 Peru, Colômbia 1x0 Venezuela e Argentina 1x0 Equador. Também nesta sexta-feira jogam Uruguai x Chile.
A disputa conta com dez seleções que jogam entre si em turno e returno. Ao todo são 18 rodadas. A próxima edição da Copa do Mundo passa a contar com 48 seleções, o que também fez aumentar o número de vagas da América do Sul. Os cinco primeiros colocados vão a Copa do Mundo e o sexto colocado disputará a repescagem. (Com informações Campo Grande News).