O 8° Batalhão de Polícia Militar, através das equipes de Radiopatrulha e Força Tática prenderam na noite de quarta-feira (30) dois autores de 19 e 25 anos, após praticar um roubo a um casal no bairro Jardim universitário. As equipes policiais realizavam rondas ostensiva e preventivas quando receberam informações que uma mulher teria sido roubada durante uma caminhada, por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda CG Fan Cinza e que estariam supostamente armados.
No momento da ação a vítima conseguiu memorizar a placa da motocicleta, o que foi possível chegar ao proprietário. Em posse das informações, as equipes policiais saíram em diligências afim de localizar os autores. Ao chegar no endereço em que o veículo estava registrado, o proprietário informou que o seu sobrinho tinha saído com a motocicleta sem a sua autorização, e que após um período retornou e saiu a pé.
O tio do autor de 25 anos, autorizou a entrada da equipe policial na residência e em buscas no quarto do autor, foi localizado um aparelho celular com uma capa vermelha, conforme descrição do aparelho da vítima, sendo confirmado posteriormente como sendo da mesma.
As equipes policiais tiveram conhecimento que o autor estava monitorado por tornozeleira eletrônica, com isso as equipes intensificaram as diligências nas proximidades do bairro Durval Andrade Filho quando na rua Luiz Carrara, foi localizado o autor. Questionado sobre o roubo, ele confirmou a autoria, e entregou o endereço do comparsa de 19 anos.
Em virtude do flagrante, a equipe da Força Tática adentrou a residência do autor que, e ao visualizar as equipes policiais, fez menção de estar armado. Em ação rápida, o autor correu para o lado do quintal e saiu pulando muros, sendo alcançado e detido alguns metros à frente. Diante do flagrante, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de para o registro da ocorrência juntamente com a motocicleta e o aparelho celular. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).