O 8° Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha de Ivinhema prendeu na noite de sábado (29) um homem de 39 anos após esfaquear e matar um jovem de 20 anos.
Por volta das 21 horas, a Polícia Militar foi acionada via 190 para comparecer na Rua Jorge Altivo Lourenço, onde segundo o Corpo de Bombeiros Militar teria ocorrido um esfaqueamento. Ao chegar no local, a vítima já tinha sido encaminhada para o Hospital Municipal por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Os policiais militares deslocaram até o Hospital e não foi possível identificar a vítima, pois ela não portava nenhuma documentação. Ao retornar no local do fato, e em conversa com testemunhas que estavam presente na hora do ocorrido, eles informaram quem era o autor e onde ele residia.
Foi possível localizar o autor sentado em frente a sua residência. Foi dada voz de abordagem e ao ser questionado sobre o ocorrido, o mesmo confirmou que havia esfaqueado a vítima por motivo de desentendimento, não dizendo onde havia descartado a faca usada no crime. Posteriormente foi identificado a vítima, que foi ferida por uma facada que atingiu o lado esquerdo do tórax perfurando o coração, levando-a a morte.
Diante da confirmação do crime pelo autor, foi dada voz de prisão para o mesmo que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).