Na manhã da última segunda-feira (24), o Governo de Mundo Novo através do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Eustáquio, visitou pela segunda vez a empresa florestal Ouro Verde, para verificar a ampliação da rede de energia do local.
O benefício da ampliação de energia, foi possível através da Energisa em um pedido realizado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho até a capital do estado.
Diante disso, o proprietário André Angonese, poderá começar a dinâmica de trabalho com a máquina ‘paper pot’, que faz todo o processo de unir o substrato com o papel biodegradável.
A empresa que deve produzir 28 milhões de mudas/ano de eucalipto, está localizada na BR-163, saída para Eldorado. Esta produção será destinada para a Suzano Papel e Celulose, em Ribas do Rio Pardo - MS.
Já são 15 funcionários trabalhando e a contratação de até 50 pessoas deve começar em agosto. André Angonese, afirmou que um dos requisitos é ser da área do campo e que as contratações serão realizadas de forma gradual.
No mês de junho, Valdomiro Sobrinho e a vice-prefeita Rosária Andrade, visitaram a empresa e perceberam o potencial de produção.
Mato Grosso do Sul ficou em quarto lugar como o estado mais sustentável. E Mundo Novo se tornou o terceiro município com essa classificação. Isso se tornou real pelas ações integradas entre as empresas e o poder público. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).