Acusado dos crimes de posse irregular de arma de fogo e de estupro de vulnerável, Amilton Teixeira de Oliveira, 62 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (24), em uma cela da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.
Amilton foi preso na noite do último dia 16, acusado de acusado do crime de estupro de vulnerável, contra um adolescente de 15 anos, que segundo informações é autista.
Após ser preso, Amilton passou por audiência de custodia e foi encaminhado para a Penitenciária, sendo colocada em uma cela disciplinar. Na manhã de ontem, ele foi encontrado morto, pendurado com uma corda artesanal na grade da cela. A direção da Penitenciária acionou a perícia criminal esteve no local, assim como a Polícia Civil que irá investigar o caso que foi registrado como morte a esclarecer.
O CRIME
A Polícia Militar foi aciona e diante dos fatos, deu voz de prisão a Amilton, que negou os fatos ocorridos. Ele foi conduzido para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
Na manhã do dia seguinte (17), por volta das 10h20m, a Polícia Militar foi acionada novamente para conter os moradores do residencial que estavam revoltadas com a situação. Os moradores destruíram parcialmente o trailer de Amilton, onde funcionava uma vendinha.
Após conversar com os populares, os policiais militares conseguiram acalmá-los e assim evitar um dano maior ao trailer que fica na entrada do condomínio.
Os policiais militares ainda conversavam com os moradores, quando foram informados que o Amilton, possuía em seu apartamento uma arma de fogo.
Um homem que estava com a chave do apartamento também localizado no residencial, autorizou juntamente com a sindica, a entrada dos policias militares que encontraram no local uma espingarda calibre 22. A arma foi apreendida e encaminhada para o 1ª DP. (Com informações Sul News).