O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha de Ipezal prendeu na noite de domingo (23) um homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo e munições, sequestro e cárcere privado.
A equipe de Radiopatrulha foi acionada pela mãe da vítima informando que a filha de 13 anos tinha desaparecido e que teria visto ela pela última vez as 20 horas e que por volta das 22 horas a filha mais velha teria informado que a irmã teria sumido, disse também que ela poderia ter sido levada por um conhecido. A irmã da vítima teria visto o possível o autor de 29 anos em um veículo de cor branca parecido com uma pick-up.
Em posse das informações, a equipe policial intensificou as rondas e visualizam o veículo sendo uma Fiat Toro informado pela irmã da vítima. Foi realizada a abordagem na Rua do Trabalho próximo a Avenida Presidente Vargas, e ao ser questionado o condutor sobre o fato, o mesmo informou que não teria visto a vítima.
Ao ser interrogado, o autor começou a ficar nervoso dizendo que não tinha ninguém com ele, neste momento foi solicitado que ele abrisse o veículo para ser vistoriado, momento em que ele se recusou e travou as portas. Diante da recusa e atitude suspeita, foi necessário fazer o uso da força para poder imobilizar o autor, pois o mesmo ofereceu resistência, após a imobilização a equipe policial teve acesso a chave e ao abrir o veículo foi verificado que a vítima estava dentro do veículo.
Ao fazer a condução do autor para a viatura, a vítima fugiu e tomou rumo ignorado, não sendo possível localizá-la. Ao realizar a busca no veículo foi localizado em baixo do banco do motorista, um revólver calibre .38 com cinco munições, 4 intactas e uma estava deflagrada.
Ao chegar na delegacia, foi feito contato com os pais da menor e perguntando se os mesmos teriam encontrado a vítima, disseram que não, disseram ainda que gostariam de registrar o fato como sequestro, pois a menor teria sido retirada da residência sem o conhecimento deles.
Foi verificado ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, com isso foram feitos os procedimentos de trânsitos pertinentes. Diante dos fatos, a arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhados juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil de Angélica para as providências legais. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).