A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carreta carregada com 485 mil maços de cigarros, contrabandeados do Paraguai, abordada no quilômetro 474 da BR-163, em Campo Grande.
Aos policiais o condutor, de 39 anos, admitiu ter buscado os produtos em Dourados com destino a Belo Horizonte, MG, por R$ 3 mil. Um outro suspeito fazia o serviço de “batedor” do contrabando, mas não foi encontrado pela polícia.
Ainda conforme a PRF o condutor da carreta admitiu o transporte ilegal, assim que foi parado, durante as abordagens de rotina dos policiais na tarde desta segunda-feira (26). Mas durante as checagens, foi constatado que as placas eram adulteradas, sendo que algumas delas no reboque da carreta, também tinha fita ou tinta alterando os caracteres.
Os cigarros estavam distribuídos em várias caixas que lotavam todo o compartimento de carga. Também foi encontrado um rádio comunicador no veículo. O preso, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Campo Grande. (Com informações Campo Grande News).