Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã deste domingo (18) transportando um fuzil AK-47, 19 carregadores e cerca de 2,5 mil munições de diversos calibres, entre eles de .50. A mulher estava acompanha da filha, de 5 anos, quando foi abordada na MS-164, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.
A mulher estava dirigindo uma Chevrolet S-10, placas de Jataí (GO). Ela contou a Polícia Rodoviária Estadual que mora na Capital e visitaria a mãe em Ponta Porã. E que teria recebido um telefonema de um desconhecido com oferta de retornar a Campo Grande em um veículo particular.
Ela contou ainda que iria pegar o veículo em posto de combustível de Ponta Porã e leva-lo até a Capital, onde receberia um novo contato para entregar o carro a um comprador.
Disse que não receberia nenhuma vantagem financeira para transportar o veículo e que não sabia que o carro estava carregado de arma, munições e carregadores. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. (Com informações Campo Grande news).