Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Educação promoveu dia 8 homenagem à cidade na Praça Euclides Fabris


Apresentações culturais com crianças da Educação Infantil marcaram as comemorações na Praça Euclides Fabris. (FOTO: José Luiz Bressa)

Aconteceu na quinta-feira (08) à noite na Praça Euclides Fabris, na área central da cidade, uma homenagem dos alunos da Educação Infantil para o município de Naviraí que no domingo comemoraria seus 55 anos de emancipação político administrativa. A organização esteve a cargo da professora Maristela Tomasini e reuniu alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil.

Segundo Maristela, o evento foi denominado de “Naviraí Celebra Infância” e seu único objetivo foi homenagear a cidade pela passagem de seu aniversário.  “Todas as escolas de Educação Infantil, as pré-escolas participaram. Então cada escola teve autonomia para escolher a sua música que representasse a cultura do cidadão naviraiense. Teve escola que escolheu uma música da Edivânia, que é uma cantora nossa, municipal, representando os cantores de Naviraí. Outras escolas representaram a cultura paraguaia. Outra escola lembrou da roda de tereré que é algo cultural no nosso município, entre outras lembranças representando o cidadão naviraiense”, justificou a professora Maristela.

Ao comentar como foi realizado o evento cultural naquela noite, a professora afirmou que “foi um evento grandioso. Nós gostaríamos que no ano que vem esse evento continuasse, tivesse sequência, porque tivemos um grande prestígio por parte dos pais e do público em geral. Na verdade, os pais da Educação Infantil eles são muito participativos. O cidadão naviraiense é muito participativo em relação a esse tipo de apresentação e nós, enquanto gerência de Educação, nos gostaríamos de ocupar mais o espaço do coreto da Praça Euclides Fabris, para que aquele espaço se torne cada vez mais um ambiente familiar, um ambiente propício para esse tipo de apresentação”, ressaltou ela.

Ao concluir suas explicações sobre o evento, ela também afirmou que “nós queremos resgatar a participação da família nesse tipo de evento que abrilhanta a cidade. As crianças ficam felizes, as crianças são prestigiadas e a educação de Naviraí funciona porque nós temos alunos e estamos ali para servir os alunos”, concluiu ela suas justificativas. (Com informações jornal O Regional).


Fonte: Jornal O Regional