Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Lourdes Virote pede melhoria salarial a médicos anestesistas e pediatras


Vereadora Lourdes Virote, autora do requerimento e da indicação. (FOTO: Jota Oliveira)

Ao participar da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (06) na Câmara Municipal de Naviraí, a vereadora Lourdes Elerbrock (PV), também conhecida por “Lourdes Virote”, protocolou naquela Casa de Leis o Requerimento de sua autoria de nº 167/2018, solicitando da Mesa Diretora do Poder Legislativo que fosse encaminhado expediente requerendo do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM) e de Milena Cristina Feuser, estudos no sentido de que seja feita a melhoria salarial dos cargos de médicos anestesistas e médicos pediatras.

Em sua justificativa oral durante a sessão, a autora da proposição disse que apresentou tal requerimento porque ao conversar com os profissionais da saúde tomou conhecimento dessa necessidade.

 

INDICAÇÃO Nº 114/2018

Na mesma sessão ordinária, Lourdes Elerbrock apresentou também de sua autoria a Indicação nº 114/2018, solicitando que fosse enviado ofício endereçado ao prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), com cópias para o titular da Gerência de Saúde do município, Welligton de Mattos Santussi, indicando que seja aconselhado aos médicos lotados nos postos de saúde e na Santa Casa que receitem os medicamentos disponibilizados na Farmácia Municipal.

Para justificar sua iniciativa, a vereadora Lourdes Virote afirmou que “a população tem-nos procurado apreensiva, relatando a falta de medicamentos prescritos nos órgãos de distribuição. Informaram-nos ainda que existem medicações com diferentes nomenclaturas que se prescritas, estariam disponíveis na Farmácia do município. As pessoas que passam por atendimentos nos consultórios municipais, na maioria das vezes, não têm condições de comprar os medicamentos. Sendo assim, para atender os pedidos da população, é que fazemos a presente indicação”, justificou ela.


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias