Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Espetáculo Travessia será atração no Festival de Arte e Cultura


Mana Rodrigues - atriz. (Foto: Divulgação)

“Travessia”, espetáculo teatral para crianças. Esta será uma das atrações do Festival de Arte e Cultura nesta terça-feira (08/11) no IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Naviraí – Naviraí, às 19h30.

Organizado desde 2016, o evento também visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

O “Travessia” é um espetáculo solo que faz parte do projeto Terra sem Mal – encenação para crianças, contemplado pelo prêmio Funarte Descentrarte 2019 e pela Lei Aldir Blanc de 2020, inspirado na cosmovisão dos povos originários Guarani da terra sem males, para, então, compor uma encenação que narra a travessia de uma mulher pelos territórios fronteiriços do estado de Mato Grosso do Sul, em busca de seu verdadeiro nome.

Travessia é um projeto realizado em colaboração e parceria com artistas do interior do Mato Grosso do Sul, Mana Rodrigues, a dramaturga e professora, Júnia Pereira, com a designer de figurino, Áurea Eu, entre outras, que agradecem a Gerência Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí.

 

SINOPSE

Na beira de uma estrada, uma mulher conta sua caminhada para encontrar seu verdadeiro nome. Uma viagem por terras cercadas, a fome e a sede são as sombras de quem busca vida fora das cercas. Em sonho, ela encontra o alimento para preencher suas necessidades, mas quando a chuva cai traz notícias de destruição, das águas e do mundo… ela vai precisar de muita coragem para ecoar seu nome por toda essa terra.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Produção: Núcleo Coelhos Mordem

Atuação: Mana Rodrigues

Encenação: Eduardo Gasperin

Dramaturgia: Júnia Pereira

Design de Figurino: Áurea Eu

Assistente de modelagem, corte e costura: Cida Moreira

Produção de Figurino: Desordem Lab

Produção de trilha sonora: Estúdio Multi Acordes

Assessoria pedagógica: Mariana Dezinho

Mesa Colaboradora: Isadora Touro, Juma Jandaíra e Romário Hilário

Projeto de cenografia: Juliana Semeghini

Iluminação: Tamara dos Anjos e Rodrigo Bento

Operação de Luz e Som: Wanderson Nobre e Baiano

Produção Local: Bruna Ticiane

Data: 8 de novembro (terça-feira), às 19h30

Local: IFMS Câmpus Naviraí-MS. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News