Domingo, 28 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Feira do Artesanato fomenta a economia criativa em Naviraí


 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Fundação Cultural do município, realizou na sexta e sábado (09 e 10 de setembro) a Feira do Artesanato “Seu Encontro Com a Cultura”, que teve como objetivo fomentar a economia criativa e valorizar a cultura local por meio de peças produzidas através do artesanato. A abertura da feira contou com as presenças do Superintendente Municipal de Cultura Leonardo Nogueira e da chefe de Gabinete do Paço Municipal Gisalda Moralles Balta.

O evento foi realizado na Rua México, na lateral da Escola Presidente Médici onde o público que prestigiou a feira pôde adquirir a preços populares criações produzidas em fibras naturais, crochês, costuras criativas, caixas em MDF, objetos para decoração, toalhas, tapetes, bonecas artesanais e orquídeas, além de doces, biscoitos e pães produzidos pela agricultura familiar na Associação das Mulheres do Assentamento Juncal - AMAJU.

As Feiras de Artesanato que são organizadas pela Fundação Cultural de Naviraí servem como verdadeiras vitrines para quem atua nessa área, tornando-se mais uma oportunidade de fonte de renda, de integração com a comunidade, de troca de conhecimento e experiência entre os artesãos. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí