Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato promove curso NR 31.8 Prevenção Acidentes com agrotóxicos


O curso será ministrado na própria sede social do Sindicato, que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, centro. (FOTO: Jota Oliveira)

 

O Sindicato Rural de Naviraí (SRN), sob a presidência do agropecuarista Yoshihiro Hakamada, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove no dias 20, 21 e 22 de novembro em nossa cidade, na sede do sindicato na Avenida Amélia Fukuda, 661, centro, um curso de NR 31.8 Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos, exigindo como pré-requisito que o candidato interessado tenha no mínimo 18 anos e no máximo 60 anos de idade, ser alfabetizado (saber ler e escrever).

 

CONTEÚDO DO CURSO

Segundo a mobilizadora local, Valdirene Macedo, o curso terá o seguinte conteúdo programático: Eixo Mobilizador – Missão do Senar e objetivos do curso; Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; Conceito de agrotóxicos, adjuvantes e afins; Identificação de riscos; Principais vias de penetração; Exposição aos agrotóxicos; O que é equipamento de proteção individual; Bula e rótulos dos produtos; Etapas de manipulação e uso; Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; Identificação de riscos; e Interpretação da Norma Regulamentadora 31.8.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Segundo a mobilizadora local Valdirene Macedo, quem quiser obter maiores informações sobre esse curso, deve comparecer à sede do sindicato ou ligar para os telefones: (67) 3461-2195 ou pelo celular (67) 99989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias