Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA prende por capturar e transportar peixes protegidos


Pescador paulista é preso por capturar e transportar peixes protegidos da espécie Piracanjuba. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação pré-piracema, realizavam fiscalização na rodovia BR 267, na divisa com o estado de São Paulo, abordaram nesta sexta-feira (26) um veículo Ford Ranger e encontraram pescado ilegal. Dois peixes da espécie piracanjuba (espécie com pesca proibida), que estavam no veículo tinham sido capturados por um turista, residente em Rio Claro (SP).

O infrator havia capturado o pescado ilegal no rio Ivinhema, no município de Angélica, além de um exemplar de piapara (pesca permitida). O pescador alegou não saber que à espécie piracanjuba tinha a pesca proibida. 6,5 kg de pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator (67) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 818,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS