Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar recupera veículo roubado em Umuarama


O veículo, segundo a Polícia Militar, estava com placas ‘frias’
Veículo apreendido pela PM de Ivinhema com apoio de policiais de Glória de Dourados. (FOTO: Nova News)

Neste sábado, a Polícia Militar de Ivinhema, com o apoio da PM de Glória de Dourados recuperam um veículo roubado no interior do Paraná e com placas “frias”.

Segundo a assessoria do Batalhão, os policiais retornavam de uma averiguação em uma Usina próxima à cidade de Ivinhema, quando visualizaram um veículo SUV Hyundai Vera Cruz, com placas de São Paulo (SP), transitando em alta velocidade pela rodovia e forçando ultrapassagens, fato que chamou a atenção da equipe que tentou realizar a abordagem.

Ao ser dado ordem de parada, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga realizando ultrapassagens proibidas e transitando a mais de 200 km/h. A rádio patrulha fez o acompanhamento tático por vários quilômetros quando no trevo de acesso à cidade de Gloria de Dourados, o veículo entrou em uma estrada vicinal.

A equipe de Ivinhema solicitou apoio da Polícia Militar de Glória de Dourados para proceder um cerco. O acompanhamento, segundo a Polícia Militar, perdurou por aproximadamente 90 quilômetros, no local conhecido por Linha do Barreiro.

Já em contato visual com a equipe de Glória de Dourados, os policiais continuaram o acompanhamento e, próximo de um canavial, o condutor parou o veículo e continuou em fuga a pé.

Os policiais realizaram buscas no canavial para localizar o fugitivo, porém não obtiveram sucesso. Ao vistoriar o carro foi constatado que ele estava apenas com o banco do motorista e sem o forro das portas, assim como outros veículos utilizados por contrabandistas e traficantes. Foi também encontrado um rádio transmissor que estava na mesma frequência da Policia Militar.

Em consulta aos sistemas oficiais, as placas afixadas constaram serem de outro veiculo, e em consulta pelo número do Chassi constatou-se que o veículo foi roubado em Umuarama-PR.

O veículo foi encaminhado par a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para que sejam adotadas as providencias cabíveis. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News