Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Barbosinha pede melhorias para Campo Grande e Rio Brilhante


Deputado Barbosinha pede melhorias para Campo Grande e Rio Brilhante. (FOTO: João Garrigó)

Na manhã desta quarta-feira (17) na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha (DEM) solicitou ao prefeito de Campo Grande o patrolamento e cascalhamento na Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima.

Os moradores do Bairro Nova Lima, em especial da Rua Francisco Pereira Coutinho, manifestaram preocupação com as condições de trafegabilidade das vias do bairro. As vias não possuem pavimentação asfáltica e estão em péssimo estado de conservação, ocasionando acidentes e problemas mecânicos nos veículos.

"O investimento em pavimentação garante mais saúde, valorização dos imóveis e qualidade de vida. O Sr. Clodomiro Duarte veio ao nosso gabinete e nos solicitou essa demanda e demos encaminhamento, vamos buscar a solução desse problema que acaba atingindo um grande número de famílias que residem no bairro", pontuou Barbosinha.

 

RIO BRILHANTE

Barbosinha solicitou também a pintura da sinalização de trânsito "faixa de pedestres" próxima a lombada eletrônica, que fica localizada em frente à Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, no Distrito de Anhanduí, no município de Rio Brilhante.

"Esse local é um ponto de travessia dos pedestres na BR-163, rodovia extremamente movimentada, que passa dentro do perímetro urbano do Distrito, o que ocasiona grande perigo para as crianças e os demais moradores, os motoristas estão tendo dificuldades em visualizar a faixa de pedestres o que pode causar acidentes, e a nova pintura vai colaborar com a segurança de todos", disse o deputado.

O deputado também fez uma indicação solicitando ao Sr. Roberto de Barros Calixto, Diretor-Presidente da CCR MSVia a disponibilização de fresa de asfalto para cascalhamento da Rua Ayres Francisco de Lima no Distrito de Prudêncio Thomaz.

"A CCR MSVia realiza um importante trabalho de pavimentação asfáltica na BR-163 e no momento em que é retirado o revestimento antigo, sobra um resíduo, denominado de fresa de asfalto, um material que tem diversas utilidades e a mais usual é o cascalhamento de vias não pavimentadas, e estamos solicitando para que seja utilizado no Distrito de Prudêncio Thomaz no município de Rio Brilhante", finalizou Barbosinha. (Texto: Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí