Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Longen alinha com Soraya construção de pauta positiva para a indústria


Sérgio Longen, presidente da Fiems, apresenta a senadora eleita Soraya, uma pauta positiva para as indústrias de MS. (FOTO: Assessoria)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a senadora eleita Soraya Vieira Thronicke (PSL) reuniram-se, nesta terça-feira (09/10), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para alinhar a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento do setor industrial sul-mato-grossense. Eleita com 373.712 votos nas eleições gerais do último domingo (07/10), a advogada visitou o empresário para conhecer um pouco mais sobre a atividade industrial e sobre os serviços oferecidos pelo Sesi, Senai e IEL em Mato Grosso do Sul.

“Foi uma reunião muito produtiva e serviu para a discussão de ações que possam contribuir com o setor industrial do Estado. A senadora eleita também se colocou à disposição para o alinhamento de trabalho em conjunto com o setor em nível estadual, por meio da Fiems, e em nível nacional, via CNI (Confederação Nacional da Indústria)”, ressaltou Sérgio Longen.

Para o presidente da Fiems, a senadora eleita Soraya Thronicke demostrou que está disposta em contribuir com o avanço de pautas voltadas para o crescimento do Estado. “O Congresso Nacional precisava dessa oxigenação que as eleições deste ano proporcionaram e Soraya deve trazer novas propostas voltadas para o desenvolvimento de todo o setor produtivo de Mato Grosso do Sul”, projetou.

Já a senadora eleita Soraya Thronicke (PSL) acrescenta que a reunião com o empresário Sérgio Longen serviu para conhecer melhor as demandas do setor industrial do Estado. “A nossa prioridade, como deixei bem claro durante toda a campanha eleitoral, é a pauta do economista Paulo Guedes, que será o ministro da Fazenda na eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição para presidente da República, ou seja, desenvolvimento, prosperidade, abertura de mercado e desburocratização”, destacou.

Soraya Thronicke acrescenta que, quanto mais livre o mercado, melhor o índice de desenvolvimento humano (IDH) e de todos os outros indicadores econômicos. “Nós queremos que a economia brasileira volte a crescer e, com certeza, a indústria vai poder contar comigo para votar a favor de pautas que estão trancadas no Senado, atravancando o nosso desenvolvimento. Pretendo andar de braços dados com o avanço econômico do nosso Estado e do Brasil e, nesse sentido, enxergo o Sistema S como um dos aliados nesse processo. Contra fatos não há argumentos”, destacou. (Daniel Pedra – Ascom Fiems).


Fonte: Daniel Pedra - Ascom Fiems