Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Doutor Klein pede efetiva segurança para cuidar do patrimônio público


Vereador da bancada do Partido Verde, doutor Antônio Carlos Klein foi o autor da propositura. (FOTO: Jota Oliveira)

Por sua iniciativa, o vereador doutor Antônio Carlos Klein, integrante da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, apresentou de sua autoria naquela Egrégia Casa de Leis a Indicação de nº 92/2018, solicitando da Mesa Diretora que fosse encaminhado expediente endereçado para o prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), com cópia para Milena Cristina Feuser, gerente de Administração; Caroline Touro Beluque Eger, gerente de Educação e Cultura; e Priscila Volpato Nascimbeni, gerente de Equipe de Fomento e Turismo, indicando que o prefeito volte a analisar a necessidade de efetivar a segurança nas Escolas do Município e nos logradouros públicos municipais, nas praças, parques, em especial, Parque Sucupira, Hospital Municipal e Postos de Saúde, através de uma Guarda Municipal ou Segurança Privada.

 

JUSTIFICATIVA

O vereador propositor para justificar a sua iniciativa falou que “infelizmente nossa cidade, como quase todo o País, passa por um momento de completa insegurança. As pessoas de bem estão perdendo espaço para os adeptos do mal, da destruição, usuários de droga, etc. Os diretores de escolas e professores continuam vivendo total insegurança, correndo até mesmo risco de vida. O Parque Sucupira, no centro da cidade esta se transformando em uma cracolândia. E isso porque não existe nenhuma segurança ostensiva e constante a fim de resguardar tais espaços e as pessoas que trabalham nas escolas, ou frequentam o Parque”, disse ele.

Doutor Klein continuou sua justificativa lembrando que “há pouco tempo realizamos uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a necessidade da Guarda Municipal em nossa cidade, e ficou bem claro pelos esclarecimentos das autoridades policiais e palestrantes que a Guarda Municipal é uma necessidade e que onde ela existe, existe também, como é obvio, mais segurança”, explicou o vereador proponente.

Ele concluiu suas justificativas afirmando que “diante da gravidade da falta de segurança se faz necessário uma ação imediata ou com a criação de uma Guarda Municipal, mesmo que seja, no primeiro momento, somente Guarda Municipal Escolar e de Parques, e, ou a contratação de segurança privada para tais locais”, concluiu ele sua defesa pela proposta apresentada no Legislativo Municipal de Naviraí. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí, com informações Assessoria Parlamentar).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias