Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Após calorão, semana começa com muita chuva na região de Dourados


Segundo o Guia Clima da Embrapa, precipitação nesta segunda chega a 11 milímetros e previsão indica mais chuva durante o dia
Chuva nesta segunda já acumula 11 milímetros em Dourados (FOTO: Hélio de Freitas)

Chove forte na manhã desta segunda-feira (8) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva começou por volta de 7h50 e em menos de dez minutos foram 11 milímetros de precipitação, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

A chuva derrubou para 20 graus a temperatura que chegou aos 35 às 13h45 de ontem. Com a chuva desta segunda, o acumulado nos primeiros oito dias de outubro chega a quase 30 milímetros – o volume histórico do mês é de 142 milímetros.

O dia deve continuar chuvoso na região de Dourados, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima deve chegar aos 33 graus.

Outubro continua chuvoso, assim como foi setembro deste ano, que teve 211 milímetros de chuva, mais que o dobro da média histórica do mês. Segundo o Guia Clima, foram dez dias chuvosos e a maior chuva ocorreu em 16 de setembro, 52 milímetros.

Com base nos registros das estações meteorológicas em Dourados e Rio Brilhante e Inmet, a Embrapa informou que em setembro as chuvas foram abundantes em praticamente toda a região sul de Mato Grosso do Sul.

Os campeões em precipitação foram Sete Quedas com 232 mm, Jardim com 231 mm, Juti com 219 mm, Dourados com 211 e Laguna Carapã com 205 milímetros. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News