Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Hamilton conquista 80ª pole position e larga na frente no Japão


Treino foi realizado na madrugada deste sábado; Ferrari escolheu errado o pneu e saiu conquistou lugares mais atrás
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes (FOTO: Fórmula 1/Twitter)

Mais uma vez o primeiro lugar em um Grande Prêmio de Fórmula 1 será de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. O britânico conquistou sua 80ª pole position no treino da madrugada deste sábado (6) e largará na frente no Grande Prêmio do Japão, neste domingo (7).

De acordo com o site Globo Esporte.com, a liderança de Hamilton ficou acertada após um erro da Ferrari, que mandou Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel à pista no começo do Q3 com pneus intermediários quando a pista não estava molhada para tal. Com a escolha, os pilotos da fabricante italiana largarão em quarto e oitavo lugar do grid.

A etapa final do treino ficou ainda mais emocionante com a forte chuva que caiu no autódromo. Em segundo lugar largará Valtteri Bottas, enquanto Max Verstappen conquistou o terceiro lugar do grid e Romain Grosjean o quinto lugar.

Companheiro do neozelandês, Pierre Gasly ficou em sétimo, enquanto Sergio Pérez (Force Índia) e Charles Leclerc (Sauber), completaram os dez primeiros - Esteban Ocon, que havia sido o oitavo, foi punido com a perda de três posições por não reduzir a velocidade com a bandeira vermelha no terceiro treino livre.

Logo atrás vem Brendon Hartley, da STR, Pierre Gasly, Sergio Pérez (Force Índia) e Charles Leclerc (Sauber). Esteban Ocon, que seria o oitavo, foi punido e perdeu três posições por não reduzir a velocidade com a bandeira vermelha no terceiro treino livre. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News