Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Terça-feira será parcialmente nublada e instituto alerta para tempestade


O tempo muda amanhã (3) com a chegada de uma frente fria ao sul do Estado, aumentando o risco de pancadas de chuva fortes
Sol nascendo entre nuvens na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)

 

O dia amanheceu parcialmente nublado em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de pancadas de chuva e trovoadas no sudoeste. O dia será quente em algumas regiões Estado com temperaturas máximas de 36ºC.

Na Capital, há possibilidade de chuva em áreas isoladas com temperatura máxima de 31ºC e umidade relativa do ar mínima em 85% e 55%. Em Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 28ºC, em Nova Andradina, Costa Rica, Selvíria, Paranaíba e Três Lagoas 33ºC, em Figueirão, Rio Negro, Sonora, Sidrolândia, Rochedo e São Gabriel do Oeste 35ºC, em Miranda, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana 36ºC.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade para 46 municípios com possiblidade de chuva de até 50 mm (milímetros), ventos intensos de 60km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

As cidades que devem ficar em alerta são: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

O tempo muda amanhã (3) com a chegada de uma frente fria ao sul do Estado, aumentando o risco de pancadas de chuva fortes, trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo, especialmente no oeste, sudoeste e sul. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News