Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Em setembro onze cidades tiveram mais chuvas que o esperado


O mês de outubro começa chuvoso, com novas pancadas na quarta-feira
No mês de setembro 11 cidades de MS tiveram mais chuva do que o esperado, afirma a meteorologia. (FOTO: Divulgação)

 

Campo Grande e outras dez cidades de Mato Grosso do Sul tiveram nível de chuva acima do previsto pela meteorologia para o mês de setembro. É o que apontaram dados do meteorologista Natálio Abrahão, divulgados nesta segunda-feira (1). E segundo a previsão, a expectativa é de novas pancadas e frente fria em todo o Estado a partir já desta terça-feira (2).

Na Capital, a quantidade de chuva atingiu 94,4 mm, índice 27,74% a mais que o esperado inicialmente, de 73,9 mm. Segundo os dados, Bonito, São Gabriel do Oeste e Dourados registraram as maiores médias pluviométricas do último mês, passando o dobro do esperado, com 200%, 227% e 210% a mais de chuvas, respectivamente.

Ainda de acordo com Abrahão, Água Clara, Bela Vista, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Selviria, e Dois Irmãos do Buriti foram os outros municípios da lista que registraram mais de 100% do esperado para todo o mês.

Em São Gabriel do Oeste o esperado era de 64,4 mm, mas choveu 204,2 mm. Em Dourados, o índice de 230,8 mm fui muito além do esperado, de 109,9 mm.

A média para Mato Grosso do Sul foi de 141,8 mm, mas era esperado 87,8 mm. Em compensação, segundo os números, em cerca de 18% dos municípios as chuvas ficaram abaixo do que era esperado.

A previsão para esta terça-feira (dia 2) é de chuvas fortes no extremo sul do Estado, com trovoadas e rajadas de ventos entre Amambaí e Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo e Paranhos.

Em Campo Grande, Dourados, Maracaju e Ponta Porã pancadas de chuva devem ocorrem no fim da tarde. Na Capital, a temperatura mínima é de 21°C e a máxima de 31°C, com expectativa de queda na quarta (3). (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News