Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí mostra em audiência transparência na aplicação de recursos


Contador da municipalidade, Renato Napolitano, fala sobre a real situação financeira de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Em cumprimento ao que determina a legislação vigente e em cumprimento também à Lei Complementar Federal e Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Naviraí, através de sua Gerência de Finanças, Controladoria Geral e Núcleo de Contabilidade, realizou nesta sexta-feira (28) no plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública onde foi discutido e apresentado o que é exigido por lei, que é o Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre e os Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária do 4º Bimestre de 2018.

A audiência pública que é uma prestação de contas da administração municipal, contou com a participação de gerentes municipais, da vereadora Rosangela Faria Sofa, representando o Poder Legislativo Municipal e convidados que, atentamente, ouviram todas as explicações feita pelo Gerente de Finanças do município, Sérgio Henrique dos Santos; Heatclif Horing, responsável pela Controladoria Geral e do servidor público contador da Prefeitura, Renato Napolitano, explicando cada um deles um pouco sobre a situação econômica financeira da atual administração, tudo o que entra e onde é aplicado todos os recursos, mostrando transparência na condução dos recursos públicos.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo essa obrigação em mostrar toda essa movimentação é uma das prioridades de sua administração com a transparência das contas públicas, de como está sendo conduzido e aplicado o dinheiro que é da população. O Prefeito Dr. Izauri enfatizou que a participação popular nesse tipo de ação, é de suma importância, para que todos entendam com clareza como são tratados os recursos de forma transparente. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí