Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar de Naviraí realiza formatura do Proerd para 250 alunos


Alunos que concluiram o curso com as autoridades que compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos na solenidade. (FOTO: Tanamidia)

 

Aconteceu nas noites de terça (18) e quarta-feira (19) na Câmara Municipal e no Salão Paroquial, respectivamente, a solenidade de formatura de 250 alunos do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Antônio Fernandes, Vinicius de Moraes, Juracy Alves Cardoso e Eurico Gaspar Dutra, além dos 75 alunos que participam da Guarda Mirim.

Tanto uma como outra solenidade ocorreu as 19 horas, quando foi entregue um diploma habilitando aquele aluno a ser um multiplicador dos conhecimentos adquiridos. Os alunos destaque de cada sala, que realizaram todas as atividades e as melhores redações, foram premiados com uma medalha. Também foi realizado um sorteio com vários prêmios entre os alunos que mais se destacaram.

 

AGRADECIMENTOS

O Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Everson Antônio Rozeni, grande incentivador do programa, agradeceu o empenho dos instrutores, que atuam em sua hora de folga, para capacitar os alunos a serem difusores no combate ao uso e abuso das drogas e violência. Agradeceu aos colaboradores pela parceria realizada e aos alunos que participaram do programa.

Ele explicou que o PROERD nas escolas estaduais acontece através de uma parceria da Polícia Militar e da Coordenadoria Regional de Educação, coordenada pela professora Cleusa Sarturi.

Os Policiais Militares, que atuam como instrutores, ministraram as aulas para os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões responsáveis. Além de manter os alunos longe das drogas e da violência, com o programa a Polícia Militar tem a possibilidade de se aproximar da sociedade, já que o policial trabalha em sala de aula, fardado e com o apoio de um professor. (Com informações Ascom 12º BPM).

 


Fonte: Ascom 12º Batalhão da PM