Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PRF prende casal com criança e 31,8 kg de cocaína


O motorista disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga
Apreensão foi feita no posto fiscal Leão da Fronteira. (FOTO: Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31,8 quilos de cocaína. Foi durante fiscalizações de rotina, no posto fiscal Leão da Fronteira, no km 1 da rodovia BR-163, em Mundo Novo/MS, a equipe policial deu ordem de parada ao veículo Hyundai/I30, com placas de Campo Mourão (PR). O motorista, um homem, de 31 anos, tinha como passageiras a esposa, de 24 anos, e a filha dela, de 3.

Perguntado sobre o motivo da viagem, o homem forneceu informações inconsistentes, não sabendo informar a cidade em que estava. A mulher, informou que voltavam de Ponta Porã. Foi feita uma vistoria no veículo e nada de irregular foi encontrado, sendo então liberado.

Intrigados de haver algo incomum no automóvel, os policiais fizeram checagens aos mais variados sistemas de informação policial e constataram a necessidade de uma busca minuciosa ao veículo. A equipe PRF de Guaíra (PR) foi acionada e novamente abordaram o veículo.

A primeira equipe chegou ao local e procederam a uma nova fiscalização no interior do automóvel, onde encontraram, ocultos dentro do painel, 30 tabletes de cocaína, que somaram 31,8 kg (trinta e um quilos oitocentos gramas) da droga.

O motorista declarou que foi contratado para deixar seu veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã (MS) dez dias atrás. Na sexta-feira (14) retornou à cidade para pegar o veículo, que foi entregue, já carregado com a droga, no domingo (16). Ele disse ainda que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte do material entorpecente.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR) e o Conselho Tutelar da cidade foi chamado para acompanhar a menor. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News