Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Saúde bucal foi tema de treinamentos para dentistas de Naviraí e região


Profissionais dentistas em aula pratica no Centro de Especialidades Odontológicas de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

Dentistas de Naviraí a região participaram de treinamentos sobre “Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal teórico e prático”, ministrado pela doutora Márcia Gorisch. O treinamento foi realizado pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Saúde em parceria firmada com a Secretaria de Saúde do Estado, representada pela doutora Márcia Regina Malacrida.

Segundo a doutora Kátia Salem, titular do Núcleo de Saúde Bucal no município de Naviraí, “o curso envolveu todos os dentistas da rede municipal e da microrregião que demanda as cidades de Juti, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí”.

Este treinamento foi realizado na quinta e sexta-feira (13 e 14) na Câmara Municipal de Naviraí e serviu para aperfeiçoar pequenas cirurgias bucais onde contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais da área. Doutora Kátia Salem destaca que “durante as aulas práticas no Centro de Especialidades Odontológicas, foram realizados 13 procedimentos de pequenas cirurgias e coletas onde serão encaminhas para exames de diagnósticos”.

Para o Gerente de Saúde do município Welligton Santussi “o curso realizado é de suma importância na qualificação dos profissionais da área, melhorando assim o atendimento e a qualidade de serviço prestado pela rede municipal de saúde bucal”, concluiu ele. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí