Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Lourdes quer a Semana de Incentivo ao Esporte para Deficientes


Dona Lourdes Elerbrock com essa iniciativa demonstra a sua preocupação com portadores de necessidades especiais. (FOTO: Jota Oliveira)

Conhecida popularmente como Lourdes Virote, a vereadora Lourdes Elerbrock (PV) apresentou na última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí, um Projeto de Lei de sua autoria em que pede que seja Instituído a Semana Municipal de Incentivo ao Esporte para a Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Lourdes justificou a sua iniciativa afirmando que “praticar esportes com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, além de melhorar a qualidade de vida. Para as pessoas com deficiência, praticar esportes pode representar muito mais que saúde. O esporte melhora a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor”.

Lourdes Virote afirmou também em sua justificativa que “a relevância da presente propositura assenta-se no objetivo de conscientizar a sociedade, quanto à importância de incentivar e promover a prática esportiva, dentre as pessoas como deficiência. Desta forma, solicito a colaboração e o apoio dos nobres Vereadores desta Casa, para aprovação deste importante Projeto de Lei”, concluiu ela suas explanações e justificativas. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias