Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sem mudanças, instituto alerta para baixa umidade e sol brilha forte


As condições atmosféricas continuam inibindo a formação de nuvens. A partir da tarde de amanhã (13) o tempo ficará mais nublado com possibilidade de chuvas
Sol brilha forte nesta quarta-feira em Campo Grande (FOTO: Rodrigo Kawaminami)

 

Sem grandes mudanças, o sol continuará brilhando forte em todas as regiões com temperaturas altas de 40ºC no Estado. Não há expectativa de chuva. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para 31 cidades. Não há expectativa de chuva. Ontem, o índice mais baixo de umidade foi registrado em Cassilândia com 10%.

As condições atmosféricas continuam inibindo a formação de nuvens. A partir da tarde de amanhã (13) o tempo ficará mais nublado com possibilidade de chuvas isoladas no sul. No centro-norte e nordeste do Estado a umidade atinge índices abaixo dos 20% no período da tarde.

No Pantanal, o tempo estará mais nublado devido aos ventos vindos do sul que trazem umidade e temperatura mais amena. Na tarde de sexta-feira (14) as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o centro, sudoeste e sul. No sábado a nebulosidade fica restrita mais ao centro-sul. No norte e noroeste a nebulosidade diminui e cessam as condições de chuva.

As cidades que devem ficar em alerta são Campo Grande, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News