Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Motorista é preso com 40 kg de cocaína no tanque de Hilux


Suspeito disse que viajou de Campo Grande à fronteira, para comprar um cabeçote de um Chrysler
Condutor e o veículo foram levados até uma oficina mecânica de Ponta Porã, onde o tanque foi desmontado e constatado que armazenava 40 quilos da droga. (Foto: Divulgação)

Adenir Moraes de Oliveira Nogueira, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) durante o transporte de 40 kg de cocaína. O flagrante aconteceu na MS-164 em frente ao posto fiscal Aquidabã, em Ponta Porã.

A caminhonete Toyota Hilux trafegava no sentido Ponta Porã x Campo Grande, quando foi abordada. Na vistoria no interior do veículo, a Polícia Militar Rodoviária não localizou a droga, mas observou sinais de que o tanque de combustível tinha sido alterado recentemente.

O condutor e o veículo foram levados até uma oficina mecânica de Ponta Porã, onde o tanque foi desmontado e constatado que armazenava 40 quilos de cocaína. O motorista disse que viajou de Campo Grande à fronteira, para comprar um cabeçote de um Chrysler, para um amigo.

Ainda segundo relato, ao chegar à cidade solicitou informação em uma rua próxima ao 11º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizado) do Exército Brasileiro, onde foi aliciado a deixar o seu veículo com uma pessoa desconhecida, para o carro ser carregado com uma encomenda para a Capital. A encomenda seria entregue em um posto de combustível em frente ao Shopping Campo Grande.

Adenir negou conhecimento da droga, mas afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da encomenda. Ele foi preso e o veículo carregado com a droga levados a Delegacia de Polícia Civil. O motorista também transportava no veículo, um aparelho de ar condicionado, sem a documentação legal. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News