Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

GETAM fecha boca de fumo e apreende 70 pedras de crack em Naviraí


Na noite de terça-feira (por volta de 23h), policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante patrulhamento tático pelas ruas do centro da cidade, avistaram um veículo VW/GOL branco, estacionado em frente a uma residência conhecida como ponto de venda de drogas.

Em ato contínuo, um homem saiu do veículo em questão, seguiu para o interior de residência e após alguns momentos, o mesmo retornou ao veículo deixando o local. Nesse momento, com a aproximação da viatura policial, três indivíduos correram para o interior da residência. 

Diante da fundada suspeita, dois componentes da guarnição do GETAM, deslocaram para realizar a abordagem do veículo enquanto os outros dois componentes permaneceram no local.

Foi dada ordem de parada ao veículo por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), onde o passageiro foi identificado como sendo um homem de 24 anos, e tinha como condutora sua esposa de 25 anos. Ao ser indagado quanto ao local onde estava, o homem informou a guarnição que teria ido comer um lanche e que não havia estacionado em lugar algum, em contrapartida, sua esposa informou que minutos antes teria parado próximo a uma residência e seu marido desceu do veículo e retornou logo após.

Ao ser informada de que o local em que havia estacionado funcionava um ponto de venda de drogas e questionada sobre o motivo de seu marido ter ido até lá, a mulher disse que apenas “obedecia” às ordens de seu marido. A mulher afirmou ainda, que tem conhecimento de que seu marido comercializava drogas, contudo, alegou não saber informar os locais pois na maioria das vezes permanecia em sua casa. Com ela foi encontrada a quantia de R$ 130.

Concomitantemente, no local mencionado como ponto de vendas de drogas, os outros dois componentes da guarnição do GETAM, adentraram a residência e identificaram quatro indivíduos que lá estavam. Todos os indivíduos eram menores com idades entre 15  e 17 anos, foram identificados e revistados, em poder de um deles, foi encontrada a quantia de R$ 40.

Em buscas pela residência foram encontradas, no interior de um sofá, 70 (setenta) porções de crack com peso total de 10,00 gramas, juntamente com três (03) aparelhos celulares, além de uma (01) máquina centrifuga de marca Muller e uma TV 14 polegadas marca Semp.

Ao serem questionados sobre a origem da droga encontrada, os menores afirmaram que momentos antes um veículo VW/GOL branco teria parado em frente a residência, um homem teria descido, deixado a droga e também estaria à procura de um aparelho celular para comprar.

Foi dada voz de prisão ao homem e ao ser questionado quanto a existência de mais entorpecentes em sua residência o mesmo negou, contudo, diante da possibilidade de demais ilícitos, foi solicitado o apoio de outra guarnição de serviço que encontrou na residência do homem, a quantia 10,00 gramas de maconha e um dichavador.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News