Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Usina capacita 50 funcionários como multiplicadores de conhecimento


À direita, Luiz Carnielli, gerente geral da Usina Rio Amambai Agroenergia, com o prefeito doutor Izauri de Macedo. (FOTO: Divulgação)

Durante quatro dias 50 funcionários da Usina Rio Amambai Agroenergia, que fica na rodovia BR-163, no km 118, à margem do rio Amambai, em Naviraí, contratou uma empresa naviraiense, a DSF, com a finalidade de capacitar os seus colaboradores para, posteriormente, servirem de multiplicadores, sobre uma capacitação ambiental.

Segundo o gerente geral da indústria canavieira em nossa cidade, Luiz Carnielli, “nós temos um projeto de capacitar as pessoas, os nossos profissionais. Então nós contratamos uma empresa especializada em treinamentos dessa natureza. Essa empresa é de Naviraí e ela está aqui conosco para participar durante esses quatro dias. Ela vai capacitar nosso time. Vai capacitar aqui em torno de 50 pessoas que terão a responsabilidade de multiplicar para os demais”, ressaltou ele a importância desse treinamento, dessa capacitação.

Carnielli explicou também que “desde a nossa chegada aqui em Naviraí, a nossa preocupação ímpar é com o meio ambiente. Então o que nós queremos levar. Levar mais informações a nossas pessoas como cuidar do meio ambiente, como cuidar de tudo, para fazermos a coisa correta e não deixar de fazer nada do que é correto. Em um desses dias, o comandante Frais, Tenente da PMA também se dispôs a fazer isso e vai dar uma capacitação ao nosso pessoal, dizendo como é que a legislação, explicando como é que são as normais, o que temos que seguir”, disse o gerente Luiz Carnielli.

 

FESTA DA PESCA

Gerente da Usina Rio Amambai Agroenergia, que é a patrocinadora máster da Festa de Pesca no Rio Amambai que acontece no próximo dia 16 de setembro, domingo, Luiz Carnielli reforçou o convite para todos participarem desse evento à margem do rio Amambai, nas proximidades da ponte próxima a usina de álcool e açúcar. “Vai ser um evento maravilhoso. É o primeiro evento dessa natureza em Naviraí. Vai ser um dia de pesca. Então convido a todos para fazer sua inscrição. Vai ter várias diversões no local para as crianças. Vamos participar conosco”, concluiu ele.

 

TENENTE FRAIS

Comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Naviraí, o Tenente Frais disse que evento dessa natureza é de suma importância. “Nós seremos parceiros porque na realidade o importante é prevenir. Então com a prevenção você vai conseguir minimizar os problemas do meio ambiente. O nosso serviço é muito amplo. Todo o meio ambiente não só na questão da pesca, mas principalmente nesta região a nossa fiscalização é para o setor da agropecuária, para a degradação que está acontecendo muito em nossa região ultimamente e, principalmente, com a orientação. Com a orientação nós conseguimos preservar muito mais”, esclareceu o Tenente Frais, da PMA naviraiense. (Com informações jornal O Regional).


Fonte: Jornal O Regional