Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prêmio “Mariluce Bittar” seleciona Naviraí para concorrer


Projeto Capoterapia está concorrendo ao prêmio Mariluce Bittar em Mato Grosso do Sul. (FOTO: Divulgação)

Em agosto o projeto Capoterapia desenvolvido pela Gerência de Assistência Social do município de Naviraí, foi selecionado para concorrer ao Prêmio Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social.

O prêmio é um instrumento para identificar, disseminar e reconhecer práticas bem sucedidas desenvolvidas pela Política de Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social.

Naviraí concorre em duas categorias, à primeira se desdobra nos Serviços socioassistenciais com o projeto ”Capoterapia no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos á Pessoa Idosa’’, que tem como um dos objetivos proporcionar  aos idosos do Serviço, elevação da autoestima, superação e prevenção de algumas limitações próprias e que surgem com o avanço da idade.

A segunda categoria selecionada contempla a Gestão do SUAS que  traz como objetivo principal  estender a cobertura do controle social junto aos usuários, trabalhadores, entidades, e população de um modo geral.

Tais experiências vem demonstrar que se faz necessário aumentar a qualidade dos serviços socioassistenciais entregues aos (às) cidadãos (ãs) e que estejam em consonância com os instrumentos normativos que baseiam o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Ao final, Serão selecionadas, para premiação, três experiências semifinalistas por categoria. Os três primeiros semifinalistas apresentarão as experiências na modalidade “apresentação oral”. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí