Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gerência de Meio Ambiente inaugura Sala Verde no Projeto Cumandaí


A aula inaugural da Sala Verde foi ministrada pelo comandante da PMA local, 2º Tenente Frais. (FOTO: Assessoria)

 

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, obteve uma importante conquista para a área de educação ambiental. O município foi um dos contemplados do Projeto Sala Verde, após passar pelas etapas de seleção de instituições que atuam com atividades e projetos de educação ambiental não-formal.

O Ministério do Meio Ambiente entendeu que o projeto inscrito está alinhado com as diretrizes e objetivos da Política e do Programa Nacional de Educação Ambiental.

A Sala Verde, localizada no Bosque municipal na Rua Bandeirantes 501, é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional, voltadas á temática socioambiental e cultural, que visam contribuir e estimular a discussão crítica, a organização e o pacto social, o fortalecimento de identidades grupais, levando à formação de cidadãos mais informados, participativos e dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis.

Nessa linha, foi realizada no dia 29 de agosto a primeira atividade da Sala Verde, com a palestra intitulada “Água: Educar para conservar”, ministrada pelo comandante do 3º Grupamento Polícia Militar Ambiental de Naviraí, 2º Tenente PM Ismael Carlos Frais Júnior, para alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, o qual abordou assuntos como conservação de nascentes, carreamento para os rios do lixo depositado em locais impróprios, ciclo da água, e atitudes que podem minimizar os impactos nos corpos hídricos.

O Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, destacou a importância da Educação Ambiental no município, bem como o importante papel dos parceiros na realização de atividades educativas, as quais potencializam as ações da Sala Verde Cumandaí. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí