Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeito Ricardo anunciou hoje a reabertura do INSS em Itaquiraí


Prefeito apresenta documento que garante a reabertura do INSS às servidoras que atuarão no órgão. (FOTO: Guiomar Biondo)

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), anunciou na manhã de hoje (04-09), a reabertura do Posto de Atendimento do INSS em Itaquiraí. “Estamos assinando agora, o Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho que garantem a instalação do posto da Previdência Social em nossa cidade”, informa Ricardo.

Ao assinar o documento recebido através do Ofício nº 021/INSS, oriundo da Gerência Executiva de Dourados, Ricardo Fávaro lembra que após a desativação do Posto de Atendimento do INSS de Itaquiraí, todos os atendimentos passaram a ser feitos em Naviraí, ocasionando muitas dificuldades para os itaquiraienses, que muitas vezes ficaram sem atendimento devido à distância e dificuldades para o agendamento.

“Desde o fechamento feito pelo Governo Federal, iniciamos uma grande luta pela reativação deste P.A. do INSS. Buscamos todos os caminhos e, agora, para nossa satisfação, temos a oportunidade de reativar os atendimentos, significando uma grande conquista para a população de Itaquiraí, que não precisará mais se deslocar para Naviraí ou outras localidades para resolver todas as questões relacionadas às aposentadorias”, comemora Ricardo Fávaro.

Para garantir a reabertura do INSS em Itaquiraí, a “Administração Itaquiraí que dá certo” está disponibilizando recursos humanos, sendo servidores da Prefeitura, equipamentos (computadores e internet), além do espaço físico para funcionamento do órgão do seguro social, situado na Travessa Helena Meirelles, em frente a Praça do Paço Municipal. (Texto: Roney Minella – Decom da Prefeitura de Itaquiraí).


Fonte: Decom Prefeitura Itaquiraí