Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Agosto Lilás é encerrado em Naviraí com sucesso e bom público


Primeira Dama e coordenadora das Políticas Púbicas para Mulheres, Mariony Macedo, entregando premiação neste evento. (FOTO: Assessoria)

 

Durante o mês passado foi desenvolvido ações dentro do Agosto Lilás, cujas ações e atividades foram encerradas na noite de sexta-feira (31) em praça pública no bairro Jardim Paraíso, com a presença do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM) e a primeira dama Mariony Macedo que responde pela coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. O evento foi idealizado e organizado por Mariony que não mediu esforços para trazer atrações para o palco, como o Grupo de Teatro Banho que encenou “Violência Doméstica”, bem como, exibiu um documentário sobre as ações desenvolvidas durante o mês de agosto com palestras educativas e de orientações sob a Lei Maria da Penha em seus 12 anos de existência, realizadas em escolas e empresas da cidade e, ainda, a distribuição de vários prêmios adquiridos através de parcerias com empresas que deram total apoio.

Os prêmios sorteados entre as mulheres presentes no evento que contou com a participação do prefeito Dr. Izauri, da subsecretária de politicas públicas do Estado senhora Luciana Azambuja que no ato representou o Governo do Estado e que em sua fala elogiou o trabalho realizado pela equipe da primeira dama Mariony.

O Prefeito Dr. Izauri Macedo ao fazer uso da palavra, agradeceu o empenho da equipe e parabenizou a todas as mulheres pela determinação e a coragem de estar lutando contra a violência que hoje se espalha contra as mulheres.

A Gerente de Assistência Social Telma Minari também ressaltou a importância de que as mulheres continuem a denunciar os atos violentos que acontecem especialmente dentro do próprio lar e parabenizou o trabalho realizado pela Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres em conjunto com o CRAM, coordenado pela psicóloga Stacy Mariano.

Mariony agradeceu a presença da subsecretaria do Estado pela parceira e a todos aqueles que estiveram imbuídos na luta em defesa das mulheres, dizendo essa luta não para, que sua pasta está a disposição para acolher e ouvir a todas as mulheres que enfrentam essa terrível realidade.

O evento teve seu encerramento com um show do cantor campograndense Lorenzo Castro e Banda, cantando uma variedade de músicas em homenagem a todas as mulheres. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí